quinta-feira, 12 de abril de 2012

ARTIGO


É um trabalho acadêmico curto e apresenta o resultado de investigação sobre determinado tema. O artigo pode ser usado para a obtenção de título ou como trabalho de conclusão de curso. Nesse caso, deve ser desenvolvido sob o auxílio de um orientador. 

É apresentado segundo a linguagem e método próprios de uma área da ciência e, de modo geral, com uma estrutura lógica de argumentação, apresentando inicialmente o problema ou objetivo da investigação, o conjunto de hipóteses, as possíveis soluções do problema ou modos de se atingir o objetivo, uma descrição dos métodos e técnicas utilizados, uma análise dos resultados obtidos, uma conclusão que aponta qual hipótese foi verificada experimentalmente. 

 Os artigos são submetidos às comissões e conselhos editoriais dos periódicos, que avaliam sua qualidade e decidem sobre sua qualidade relevância e adequação ao veículo. Deste modo, o artigo científico, ao tornar público e aberto ao debate o conhecimento elaborado em pesquisa, é um meio fundamental para a divulgação e desenvolvimento da ciência.


Fonte: FREITAS, Luana Augusta de. A Importância da revisão de textos nos trabalhos acadêmicos. Artigo. 02fev11. Disponível em: http://www.webartigos.com/autores/luanaaugusta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário