quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dicionário Aurélio

De uso obrigatório, disponível também em versões eletrônicas, o Aurélio ganhou versões digitalizadas ainda no final do século XX, adaptando-se à popularização do computador. A primeira versão surgiu em 1999, em CD-ROM.

A primeira versão para internet se deu em setembro de 2001, voltada para consultas feitas pelos assinantes do portal UOL
Em 2005, por exemplo, uma versão eletrônica foi incorporada a um escâner manual fabricado pela detentora dos direitos de edição da obra; o pequeno aparelho, pesando cerca de 100g, trazia toda a terceira edição da obra que, em livro, pesa cerca de 4 kg. 

Outros produtos, como o leitor de e-books Alfa, também fabricado pela holding Positivo e lançado em dezembro de 2010, trazem o Aurélio incorporado. Um jogo eletrônico - o Aurélio Mania - também faz parte dos produtos com a marca do Dicionário. 

Também naquele ano foi lançada uma versão compatível com iPhone, o primeiro dicionário de português completo feito para celular; atualizado segundo o Acordo Ortográfico de 1990, tem 78MB de tamanho e funciona off-line. 


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dicion%C3%A1rio_Aur%C3%A9lio

Nenhum comentário:

Postar um comentário