segunda-feira, 2 de abril de 2012

CRIMINOLOGIA

RESUMO PARCIAL

Este trabalho de pesquisa monográfica tem por escopo adentrar ao tema da Ciência conhecida como Criminologia, procurando explicar os Fatores Endógenos e Exógenos da criminalidade, sendo impossível sem antes ter uma breve introdução, pois não poderia se explicar referidos fatores sem antes conhecer o básico acerca do tema, passando por sua história e evolução.

Tal ciência possui uma gama monstruosa de ramos e conhecimentos aplicados, correntes totalmente diversas e contraditórias, mas interdependentes entre si, ou seja, para que sobreviva uma é necessária a existência da outra.

Há os que explicam através da Biologia e outros pela Sociologia, e até mesmo os que mesclam estas duas ciências, jamais havendo um ponto em comum em todas as “escolas” criminológicas, sendo totalmente diversos os métodos de pesquisa e os resultados obtidos.

Não há a pretensão do esgotamento de todos os aspectos e assuntos sobre a Criminologia e seus fatores, muito menos em formar-se um consenso das divergências existentes, pois trata-se, como já mencionado, de tema complexo e que possui correntes diversas, que demandaria de uma pesquisa muitíssimo mais direcionada e profunda. Contudo, há, pelo menos, a intenção de uma breve introdução para que, em nível de conhecimentos gerais, seja possível ter noção desta ciência fascinante e complexa que é a Criminologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário